top of page
  • Foto do escritorempresaverbodigita

Da literatura infantil ao universo Tolkien. Conheça o escritor Leão de Sandra


leao de sandra fantasiado de palhaço
Leão de Sandra já atuou e ainda atua como voluntário junto a entidades sem fins lucrativos que trabalham para levar alento e diversão para crianças

Olá, caro leitor e ouvinte, você já conferiu a entrevista que fizemos no nosso episódio desta semana do Macuxicast com o escritor Leão de Sandra? Olha, se ainda não, corre lá e confere porque está muito legal. O cara é dono de uma escrita poderosa e tem tudo para fazer bastante sucesso no mundo editorial.


Mesmo que acidentalmente, nossa entrevista no Macuxicast ganhou um tom emocional bastante forte. Isso porque eu desconhecia o fato de que a mãe do nosso entrevistado já havia falecido e pergunto a ele sobre ela. Vi os olhos deles marejarem de lágrimas. Noutro trecho, ele explica a gênese do seu nome, que é uma homenagem a dona Sandra, sua mãe heroína.


Nossa conversa tem como mote o seu recém-lançado livro A Bola de Antes, o primeiro dele voltado para o público infantil. Eu já li o livro e é fantástico. Uma obra originalíssima, muito bem escrita e que merece muito ser lida por você.


É bom que se diga que este não é o primeiro trabalho de Leão de Sandra com e para crianças. Ele já atuou como voluntário, incorporando o palhaço, em entidades sem fins lucrativos que se dedicam a levar mais leveza para a vida de crianças enfermas e/ou carentes.


Leão de Sandra é autor do livro A Bola da Vez
Leão de Sandra, um jovem talento da literatura roraimense

Porém, ao longo da nossa conversa, junto com os hosts Edgar Borges e Zanny Adairalba, Leão de Sandra vai falando sobre suas outras obras, que me parecem ser igualmente dignas de chamar boa literatura.


Ele viaja pelo universo de J. R. R. Tolkien e promete nos brindar em breve com a publicação de um livro que, segundo o autor, preenche algumas lacunas deixadas por Tolkien. Em seu livro ainda inédito, Leão explica como seu deu a criação daquele mundo mágico de Tolkien e aprofunda a história da miscigenação das raças.


Mas, calma, não é fanfiction, não. Isso Leão de Sandra garante. É uma segunda visão sobre o mundo mágico criado por Tolkien. Eu, de minha parte, estou ansioso para ter acesso a essa obra.


Voltando a falar do livro infantil A Bola de Antes, trata-se de um trabalho que, segundo Leão de Sandra, pretende levar ternura para a literatura infantil. A grosso modo, é a história póstuma de uma criança, onde existem personagens como uma bola asmática que tem medo de falar e ficar sem ar. Muito original.


Escuta a entrevista no Podcast Macuxicast que eu tenho certeza que você vai ficar interessado em ler as obras do escritor Leão de Sandra, assim como eu fiquei. E não esquece de deixar uma avaliação e um comentário no podcast. Isso é muito importante para nós.



Então, é isso. Até nosso próximo episódio que está quase saindo do forno.


 

E por falar em podcast, meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.


A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁


bottom of page